quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

CHAMADOS A CONSOLAR

Como bem diz a canção de  Eros Biondini, “há um mundo pra mudar”. É claro que devemos começar bem de perto, dentro da nossa própria casa. E antes disso: dentro dos nossos corações. Mas é impossível não navegar para águas mais profundas, quando assumimos verdadeiramente uma missão de amor pelo outro.

E quando Deus nos quer lutando por determinado propósito, faz as coisas acontecerem. Foi assim que recebemos o convite: um chamado a consolar.

Trata-se do 1º Congresso Latino Americano de Pastoral Consolacionista, que acontece esse ano, no estado de São Paulo. Contará com a participação de irmãs da congregação de Nossa Senhora da Consolação, além de leigos comprometidos com a causa dos que mais sofrem nesse continente - tão cativante e apaixonado, de rostos que sofrem, choram e sorriem ao mesmo tempo.

Serão congressistas vindos dos mais diversos países onde as irmãs estão presentes aqui na América Latina: Chile, Argentina, Peru, Venezuela, Bolívia e México. Eles se unirão a nós para
compartilhar as experiências e os desafios de consolar, hoje, o povo da América Latina.

Acompanhe de perto o congresso pelo site. Não é só a Tronus que estará lá representando os leigos do Brasil. Nosso amigo Maurício Augusto, servo das Irmãs da Consolação aqui de Guarapari, colocou seu dom a serviço do reino e venceu o concurso de logo do evento, promovido pela comissão pré-congresso.

Contamos com a oração e o apoio de todos os nossos amigos nesse novo desafio. Consola, consola meu povo... Fala ao coração da América Latina.





por Flávia Rangel

Nenhum comentário: